2. Tripulação

Rodrigo e Raquel são os capitães do catamaran Itacaré. Nasceram e cresceram em Niterói no Rio de Janeiro, estudaram na mesma escola, tiveram o mesmo professor de violão, frequentaram o mesmo curso de inglês, mas foi em Itacaré na Bahia onde se conheceram – daí o nome do barco.

Em 2004 casaram-se e depois se mudaram para São Paulo onde tiveram dois filhos, fizeram carreira e ganharam a vida. Ela empresária no ramo de Design de Eventos, ele executivo no ramo de Tecnologia.

Por um tempo a vida ficou séria e bem corrida.

Por anos eles idealizaram juntos a transição da vida na cidade grande para vida no mar. O sonho virou projeto, ganhou etapas, prazos, datas – sendo uma longa travessia familiar e emocional. Todas elas contadas deste o início aqui neste link (Itacaré Sailing – Nossa História).

Em 30 de Junho de 2016 soltaram as amarras e se mudaram junto com seus dois filhos Lucca e Bruno para o Itacaré – um catamaran de 44 pés comprado na Martinica no Caribe – e desde então seguem velejando pelo o mundo.

Na bagagem muito sonhos e no coração um desejo simples: viver uma vida simples, um dia por vez, sentindo cheiros, conhecendo diferentes culturas, fazendo novas amizades e, principalmente, mostrando para seus filhos a grandeza e a simplicidade da vida.

 

Lucca (esq), 10 anos, é o imediato do capitão. Parceiro do pai nas travessias, bom de papo e sempre curioso e questionador buscando entender as engrenagens do mundo.

Gosta de remar no standup, de correr na praia, de explorar novos territórios e fazer novos amigos. Bom de garfo, come igual a um leão, e sempre incentiva a mãe para que bons pratos saiam da cozinha do Itacaré.

Bruno (dir), 8 anos, é aprendiz de violeiro e embaixador do Itacaré. Sempre animado e curioso, gosta de ser o primeiro fazer novas amizades não importando o idioma ou nacionalidade.

Gosta também de farrear por horas na praia, fazer trilhas, subir em árvore e se deixarmos, fica por horas seguidas catando conchas para depois criar coleções, pulseiras, colares e artesanatos.

Junto com seu irmão formam a turma do barulho, animando o Itacaré e por vezes enlouquecendo o resto da tripulação!